domingo, dezembro 31, 2006

Boa Semana - Feliz 1957!!!

Esta é uma carta familiar, escrita em 08 de Janeiro de 1957... Se alguém tiver curiosidade de lê-la, então vai uma pequena explicação necessária ao melhor entendimento.

Olinda (minha tia-avó) escreve à irmã Celina e ao cunhado Francisco que estão em Portugal. Existem trechos em que outras pessoas mandam recados, mas tudo pela mão da mesma escrivã. E esta comenta sobre um cartão de Boas Festas recebido da dona Olinda Seura, do Rio de Janeiro, e copia a resposta que enviou no lugar da irmã.

Pela carta ficamos sabendo do calor que fazia nesse tempo, e do Natal chuvoso que tiveram (alguma semelhança com os dias de hoje?). Também descobrimos o valor de uma assinatura do Estadão, ou da mensalidade de uma caixa de Correio.

Note-se a boa escrita, apesar dela só possuir o quarto ano primário; permite-se até alguns floreios: "Eles não se esquecem dos bons amigos". Escreve melhor que muito marmanjo que anda por aí pelas faculdades...

Enfim, uma folha amarelada pelos tantos dias passados, mas que guarda um pedaço da história de uma família, um pedaço deles e de mim mesmo...

Boa Semana!

























Um comentário:

Kandy disse...

Boa semana para você também! Carta divertida essa!